O que fazemos por si!
Colocação do imóvel;
Caso o imóvel esteja devoluto ou que um inquilino saia e seja preciso recolocar o imóvel no mercado, podemos utilizar a nossa base de dados bem como utilizar alguns dos sites mais procurados a nível nacional tendo sempre como objetivo a celeridade do processo. O objetivo da Imoases é igual ao do proprietário, pois a empresa só ganha a sua taxa de serviço mensal quando o imóvel está arrendado.
Escrutínio de potenciais interessados;
Embora seja nossa prioridade a rápida colocação do imóvel, essa colocação deve ser feita com responsabilidade. Assim, temos o cuidado de minimizar ao máximo o risco de incumprimento, por reunirmos e analisarmos a documentação como prova de rendimentos e capacidade financeira tanto dos inquilinos como dos fiadores, Mais uma vez sempre que houver algum problema de recebimentos de renda a empresa deixa de receber a sua taxa de serviço mensal.
Realização do contrato de arrendamento;
Realizamos o contrato de arrendamento segundo a legislação em vigor e substituímos o proprietário (caso este o pretende) na assinatura do respetivo contrato, bem como o seu registo legal nas Finanças.
Cobrança de rendas e emissão de recibo;
Cobramos a renda ao inquilino, com a emissão do respetivo recibo. Após confirmada a transferência do inquilino depositamos-lhe o valor na conta bancária indicada, deduzidas das despesas fixas (Condomínio, Taxa de Gestão, etc.) e pagamentos que venham a ser previamente combinados e aceites pelo proprietário (Reparações, Manutenção, etc). As transferências para os proprietários serão feitas até ao 15º dia de cada mês. Qualquer outra data será sempre com conhecimento e autorização prévia do senhorio.
Transferência de contratos de água, luz e gás;
Nos imóveis com contratos de água, luz e gás ainda ativos em nome do proprietário, damos apoio e asseguramo-nos que serão passados para o inquilino. Garantimos que a responsabilidade futura sobre estes contratos não é do proprietário (consumos não liquidados pelos inquilinos).
Gestão de correio;
Nos casos em que o proprietário sai do imóvel e não consegue atempadamente alterar toda a correspondência recolhemos, durante os primeiros 3 meses, a correspondência enquanto o imóvel não tiver um inquilino.
Gestão de obras e reparações;
Se a responsabilidade for do proprietário, procedemos à orçamentação que será apresentada e após decisão procedemos à adjudicação e reparação. Verificamos se a situação ficou resolvida e procedemos ao pagamento da mesma dentro dos termos já previamente definidos e acordados com o proprietário, tudo de modo a que não tenha qualquer preocupação.
Gestão de queixas e reclamações;
Caso surja qualquer queixa ou reclamação, ela é sempre reportada à Imoases para procedermos à sua resolução. Temos sempre como principal objetivo promover relações duradouras, aumentando assim a satisfação do inquilino e como consequência a sua permanência no imóvel garantindo desta forma uma maior rentabilidade do proprietário. Fique descansado nós tratamos de tudo por si.
Vistoria ao imóvel;
Procedemos a vistorias periódicas ao imóvel, assegurando-nos que a sua utilização e conservação estão a ser asseguradas e no caso de ser detetada alguma anomalia ela venha a ser resolvida e não agravada no tempo, com um menor custo de manutenção da mesmo.
Patrocínio jurídico judicial;
Embora o nosso principal objetivo seja a prevenção e o bom entendimento podem acontecer situações em que esse entendimento não é possível. Caso isso venha a acontecer, temos o apoio do nosso gabinete jurídico que analisará a situação e contactará as pessoas em causa, com o objetivo de encontrar uma situação que seja consensual e célebre. Em situações extremas, caso seja necessário ir para tribunal, o proprietário terá o apoio do departamento jurídico, pagando as custas judiciais e os honorários do advogado.
Representação no condomínio;
Substituímos o proprietário no contacto com a administração do condomínio, bem como nas reuniões de condomínio sempre que se ache necessário, em face aos assuntos a tratar na reunião serem, ou não, importantes e com consequências diretas para as frações que representamos. As convocatórias, bem como relatório e contas, sempre que antecipadamente nos forem facultados, ou qualquer outro documento recebido da Administração do Condomínio, serão previamente enviadas ao proprietário, para ele tomar conhecimento e poder antecipar qualquer decisão sobre determinado ponto que vai ser tratado e informar-nos dessa decisão. Qualquer decisão importante que venha a ser tomada, antes de emitirmos o parecer, falaremos com o proprietário. As atas das assembleias também serão enviadas ao proprietário.